sábado, 14 de março de 2009

Fabricante promete notebooks com processador Core i7 em maio


São Francisco - Laptops serão equipados com os chips mais rápidos fabricados pela Intel até agora. Preço das máquinas não foi divulgado.

A Eurocom, fabricante de PCs canadense, afirmou que vai começar a vender laptops com os processadores Core i7 - segundo a Intel, até agora esses são os processadores mais rápidos do planeta. O Eurocom D900F Phantom i7 terá um processador de quatro núcleos, usados geralmente em servidores ou desktops voltados para games. O notebook começará a ser vendido em 1º de maio.

O laptop terá versões com velocidades entre 2,66 GHz e 3,2 GHz e terá até 8 MB de memória cache. O objetivo da empresa é conquistar os usuários interessados em substituir seus computadores de mesa por versões portáteis - ou quase portáteis, já que o notebook terá tela de 17 polegadas, 8 gigabytes de RAM, placa de vídeo com 1 GB de memória e disco rígido de até 1,5 terabyte. Tudo isso fará com que o computador pese 5,4 kg.

O que chama mais atenção, porém, é que o Core i7 não é voltado para notebooks. A Intel pretende lançar uma versão com melhor consumo de energia para computadores portáteis no segundo semestre deste ano.

Por enquanto, não há garantias de que a Eurocom vai conseguir lançar o produto. Se ela cumprir a promessa, provavelmente seus notebooks serão os mais rápidos do mundo. A empresa também não informou quanto seus “brinquedinhos” irão custar - mas é de se esperar que os semi-portáteis tenham um preço bem salgado.

Comentário: Finalmente pensaram nos notebooks!! Acho que o unico problema, será a questão do consumo de energia, mesmo um notebook deste, sem estar ligado na força, vai acabar durando só algumas horas,mas vamos ver se eles irão comprir a promessa.

0 comentários: